O vídeo Grito d Juventude tem como objetivo Mobilizar toda a juventude de Goiânia para gritarmos juntos no 16º Grito dos Excluídos que: A JUVENTUDE QUER VIVER... CHEGA DE VIOLÊNCIA E EXTERMÍNIO DE JOVENS!
O BeloNegro
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
O GRITO DA JUVENTUDE
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Especialistas em Juventude: CEDOC: Centro de Estudo e Documentação -Juventude
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Especialistas em Juventude: Roda de Conversa: O Projeto Popular que queremos
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Especialistas em Juventude: Omissão
quinta-feira, 11 de março de 2010
CARTA DE REPÚBIO AO SENADOR DEMÓSTENES TORRES
Nós, Conselheiras e Conselheiros do Conselho Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - CNPIR vimos através desta, repudiar a opinião expressada pelo excelentíssimo senador da república sr. Demóstenes Torres, Presidente da Comissão de Constituição Justiça e Cidadania do Senado Federal, no seu pronunciamento durante a Audiência Pública no Supremo Tribunal Federal do Brasil (STF), no dia 03 de Março de 2010, que analisava o recurso instituído pelo Partido Democratas contra as Cotas para Negros na Universidade de Brasília.
Na oportunidade o mesmo afirmou que: as mulheres negras não foram vítimas dos abusos sexuais, dos estupros cometidos pelos Senhores de Escravos e, que houve sim consentimento por parte destas mulheres. Na sua opinião: Tudo era consensual!. O excelentíssimo senador da república Demóstenes Torres, continua sua fala descartando a possibilidade da violência física e sexual vivida por negras africanas neste período supracitado. Relembra-nos a frase: Estupra, mas não mata!!!.
O excelentíssimo senador Demóstenes aprofunda mais ainda seu discurso machista e racista, quando afirma que as mulheres negras usam de um discurso vitimizado ao afirmarem que são as vítimas diretas dos maus tratos e discriminações no que se refere ao atendimento destas na saúde pública. Que as pesquisas apresentadas para justificar a necessidade de políticas públicas específicas, são duvidosas e que nem sempre são confiáveis, pois podem ser burladas e conter números falsos.
Enquanto o estado brasileiro reconhece a situação de violência física e sexual sofrida pelas mulheres brasileiras, criando mecanismos de proteção como a Lei Maria da Penha, quando neste ano comemoramos 100 anos do Dia Internacional da Mulher, o excelentíssimo senador, vem na contramão da história e dos fatos expressando o mais refinado preconceito, machismo e racismo incrustado na sociedade brasileira.
Por isso, vimos através desta carta ao Povo Brasileiro repudiar a atitude do excelentíssimo senador Demóstenes Torres.
Ao tempo em que resgatamos a dignidade das mulheres negras e indígenas, que durante a formação desta grande nação, foram SIM abusadas, foram SIM estupradas, foram SIM torturadas, foram SIM violentadas em seu físico e sua dignidade. Aos filhos dos seus algozes, o leite do seu peito, aos seus filhos, o chicote. Não nos curvaremos ao discurso machista e racista do Senador! É inaceitável, que o pensamento dos Senhores de Engenho se expresse em atitudes no Parlamento Brasileiro
OFICINA: TRILHA DE FORMAÇÃO PARA JOVENS - "Ser Jovem ontem e hoje"
Nosso encontro é nos dias 19 a 21 de março, o contato é: 4009-0339 ou pelo e-mail: metodologia@casadajuventude.org.br / gracafigueiredo_@hotmail.com
ou pelo site: www.casadajuventude.org.br
terça-feira, 9 de março de 2010
sábado, 6 de março de 2010
CD A JUVENTUDE QUER VIVER
Esse é um Cd , com letras e melodias produzidas exclusivamente por jovens,e que fala da experiência desses jovens e como eles repondem por uma cultura de paz contra a VIOLÊNCIA e em defesa da VIDA DA JUVENTUDE.